Imprimir Página

Perfil

José Henrique Barbosa, nasceu em Frutal-MG. em 04 de maio de l.956, cursou o primeiro e segundo graus na cidade de Campo Grande-MS., onde mais tarde iniciou a Faculdade de Serviço Social. Durante esse tempo fez Estágio Supervisionado no Centro Social Urbano da Vila Nasser, Curso de Extensão Universitária sobre Reconceituação do Serviço Social e Curso de Extensão Universitária sobre Modelos Alternativos. Posteriormente, transferiu-se para Rondonópolis-MT. onde se formou em Direito pelo CESUR – Faculdade de Ciências Jurídicas e Administrativas de Rondonópolis, iniciando a sua carreira profissional como advogado. Devido a sua experiência adquirida ao longo de muitos anos de estudos, participou de diversas palestras, seminários e encontros profissionalizantes como: Encontro de Estudos Jurídicos do Mato Grosso; 6º Ciclo de Estudos de Direito Material e Processual do Trabalho; Curso de Capacitação dos Coordenadores Jurídicos Regionais; IV Seminário Sul baiano de Direito, entre outros.
Teve participações especiais junto a várias entidades, contribuindo com o seu trabalho para com a Justiça Eleitoral do Mato Grosso, a instalação do Juizado
Especial Cívil e Criminal do Mato Grosso, Centro de Direitos Humanos “Simão Bororo”, Conselho Municipal de Segurança de Rondonópolis-MT. e Conselho de Segurança do Consumidor.
No ano de l.997, decidiu radicar-se com toda sua família no extremo sul da Bahia, mais precisamente na cidade de Eunápolis-BA., onde goza de alto conceito nos meios jurídicos da cidade e região, instalando-se como advogado nas áreas Cívil e Trabalhista, atuando como Consultor Jurídico de várias empresas e profissionais liberais em diversas áreas, inclusive nas de comunicação escrita e falada, é Coordenador Jurídico da APAE, Assessor Jurídico dos jornais eletrônicos www.atlanticanews.com e www.nossacara.com, Associação “Drogas nunca, Jesus Sempre” e no setor esportivo atua como Consultor Jurídico do Eunápolis Esporte Clube, Sindicato dos Trabalhadores em Rádio, TV e Publicidade da Bahia – SINTERP-BA e SINDVESB.
O HOMEM e o PROFISSIONAL ora descrito, goza no seio da sociedade eunapolitana de grande prestígio, não só pela sua performance pessoal, mas também pela sua conduta profissional, isto faz com que granjeie a cada dia, um maior números de amigos sinceros e adeptos de sua personalidade, sempre voltada para o bem social, quando aflora a dignidade, honestidade e sinceridade do cidadão que está sempre ao seu lado, tudo isto são características de sua personalidade forte, bem humorada e altamente distintas.

Link permanente para este artigo: http://josehenrique.com/wp/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

Numa cidade do interior

Numa cidade do interior o Promotor de Justiça chama sua primeira testemunha, uma velhinha, de idade bem avançada e para começar construir uma linha de argumentação, o Promotor pergunta à velhinha: – Dona Genoveva, a senhora me conhece ?  sabe quem eu sou e o que faço ? – Claro que eu o conheço, Vinicius! …

Leia mais

Manual básico de como utilizar um advogado…

Coisas que o cliente precisa saber: 1- Advogado dorme. Pode parecer mentira, mas advogado precisa dormir como qualquer outra pessoa. Não o acorde sem necessidade! Esqueça que ele tem telefone am casa, ligue para o escritório. 2- Advogado come. Parece inacreditável, mas é verdade. Advogado também precisa se alimentar, e tem hora para isso. 3- …

Leia mais

A Justiça é a Justiça

SENTENÇA: A Escola Nacional de Magistratura incluiu, na sexta-feira (30/6), em seu banco de sentenças, o despacho pouco comum do juiz Rafael Gonçalves de Paula, da 3ª Vara Criminal da Comarca de Palmas, em Tocantins. A entidade considerou de bom senso a decisão de seu associado, mandando soltar Saul Rodrigues Rocha e Hagamenon Rodrigues Rocha, …

Leia mais

Ponto dos Quatros

Giovani Drumond, nascido em 10 de Abril de 1964. Filho de Edésio P. Dumond e Carmélia N. Dumond. Apaixonado por Eunápolis desde que aqui chegou em 1985, demonstra em forma de poesia que é conhecedor da nossa história. Giovani é empresário, fazendeiro e estudante do 3º ano do ensino médio do Colégio Estadual Armando Ribeiro …

Leia mais

Advogado – Doutor por Direito e Tradição

Por: DR. JÚLIO CARDELLA, (Tribuna do Advogado de Outubro de 1986, pág. 5) Por insistência de colegas, publicamos nesta Tribuna do Advogado, um despretensioso artigo, elaborado há 12 anos, e que foi publicado pela imprensa e algumas revistas, causando certa polêmica entre outros profissionais liberais, principalmente entre médicos, que sistematicamente se intitulam “doutores”, quando na …

Leia mais

Não há justiça sem a presença do advogado

Provérbio inglês: “Quem é seu próprio advogado, tem como cliente um tolo”. (Editorial do Órgão Informativo da 4ª Subseção da OAB/MG – Juiz de Fora – “Palavra da Ordem” – Ano I – nº 1) ] “A 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Minas Gerais, ainda neste semestre, inicia uma campanha institucional …

Leia mais